A política de fomento ao turismo colocada tem dando bons resultados. Pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo do Maranhão – projeto realizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em parceria com a Prefeitura de São Luís, o Governo e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA) – divulgou dados animadores do perfil dos turistas na alta temporada em São Luís. A pesquisa aponta que mais de 87% dos visitantes classificaram a sua experiência durante a estadia na cidade como boa, muito boa ou excelente. As ações realizadas pela Prefeitura voltadas ao incremento da área têm contribuído para o desenvolvimento da cidade como destino turístico importante no país.

A pesquisa aponta informações fundamentais para entender como os turistas veem a capital maranhense, contribuindo para tornar o fluxo turístico cada vez maior, gerando renda e movimentando a economia local. “Temos investido fortemente na estruturação do turismo em nossa cidade por acreditarmos ser este um caminho importante para a geração de emprego e renda para nossa população. Ações como o programa Reviva, que destaca as belezas do Centro Histórico, a Feirinha São Luís, as ações de capacitação dos profissionais da área e ainda a divulgação do nossa destino fora do nosso estado são algumas das inciativas da nossa gestão para a pasta. Estes dados mostram que estamos no caminho certo”, destaca o prefeito Edivaldo.

A secretária municipal de turismo, Socorro Araújo, explica que o prefeito Edivaldo incentiva o turismo por meio de ações diversificadas na Setur. “Esta aprovação dos turistas é resultado de um trabalho contínuo da Prefeitura de São Luís e de diversas instituições em prol de melhorias na infraestrutura urbana e preservação do patrimônio da capital maranhense. Dessa maneira que vamos conquistar cada vez mais pessoas para conhecerem a nossa cidade”, acrescenta a secretária.

Fonte: Agência de notícias São Luís


Entre em contato agora e marque a viagem dos seus sonhos!

Comente com o Facebook
Mande um Whats